sexta-feira, janeiro 04, 2013

NOTAS DE LEITURA EM REVISTA DE BORDO 16


1. Assistir filmes é bom. Viajar é melhor ainda. Viajar é viver o que poderia ser uma cena, e os lugares podem ser cenários maravilhosos! Um bom lugar para ir é aquele que nos desperta os sentidos e nos proporciona sensações inesquecíveis.

2. Elitizar as artes plásticas, segundo Guto Lacaz, é distanciar o público. As artes plásticas são as mais democráticas das artes: as galerias são gratuitas; pelo menos um dia na semana os museus estão abertos ao público.

3. A peixaria é o local mais misterioso de feiras e mercados. mas não deixe seu peixe ir por água abaixo. Tire suas dúvidas com o peixeiro, deixe a frescura em casa e meta a mão no peixe para verificar se está fresco.

4. O primeiro Rolls-Royce fabricado na Inglaterra, o Silver Ghost, rodou vinte e sete mil quilômetros sem nenhum incidente, em 1907. Já nasceu com a qualidade característica da marca.

5. Entender o movimento do pêndulo, simples ou composto, é fundamental para compreender o mundo e seus humores políticos e econômicos, principalmente. Lamento pelos noventa e cinco porcento dos cidadãos que não se interessam pela Física. Deveriam.

6. Se deixar sua vida virar uma novela, certamente você perderá público, leitores, interlocutores e amigos. Novelas, só na televisão e, assim mesmo, para alguns.

7. Bom humor, educação e serenidade são requisitos para se viver o aqui e agora, como se não houvesse amanhã.

8. Michael Jackson virou estátua no Morro de Santa Marta, Rio de Janeiro, e é objeto de visitação no museu do morro.

9. A rua é o grande agente inspirador e direcionador de todas as artes: artistas plásticos pintam e esculpem as ruas; atores e estilistas imitam as personagens das ruas; poetas vão às ruas em busca da palavra que emociona. Enfim, a rua é o grande teatro da vida.

Postar um comentário