quinta-feira, julho 18, 2013

NOTAS DE LEITURA EM REVISTA DE BORDO 17


1. Eta Marieta! Regularidade, tempestade! Quem tem Marieta não precisa de Cathérine Deneuve!


2. N'Ella tudo é bom, mas atenção: precisa ser um bom degustador, senão não funciona. N'Ella tudo é possível, desde delicadezas ambrozianas até temperos fortes. Esteja preparado para as novidades!


3. Negras, vermelhas ou louras fortes. Boa pedida para o inverno. Ou seja, cerveja!


4. Os tabus da África são os fantasmas brancos assombrando nas plantações das planícies. Os tabus não são materiais, são espirituais. 


5. As imagens de um não fotógrafo em exposição no Rio de Janeiro refletem a importância da fotografia como linguagem e arte mais que produção e profissão. Veja Laguirre.


6. O mestre das Curvas se aventurou também nas Ciências. As Curvas das Ciências mostram brinquedos gigantes para explicar noções de engenharia e matemática. Que pena que as escolas (e muitos pedagogos) atrapalham a continuidade da busca de conhecimento pelas crianças.


7. Condição e vontade nem sempre andam juntos. Quando se cruzam nos caminhos boas transformações podem ocorrer.


8. Simplicidade e versatilidade: este é um ideal de terceira-idade (da minha pelo menos). Sou idoso criminoso (bebo uma dose e dirijo a mais de 60 km/h, limites dos radares urbanos) e busco absorver as duas características com afinco.


9. Com boina preta vou a Palmas. Às Palmas. Lugares onde o sol provoca traumatismo craniano e derrete o botox dos cérebros de algumas pessoas, onde a mandioca (ou aipim, se preferirem) é a mais saborosa do Brasil. Ah, e tem a tapioca com rúcula e carne de sol da barraca da Léa. "É caro mas é muito bom". Eta Marieta. Se apareceres lá, te baterei palmas até dar calos nas mãos. E protejam o Jalapão.


10. Escambo o escambau. troca justa. Mas não troco por nada no mundo meu disco de vinil dos Tincoãs. Quem tem um disco de vinil dos Tincoãs? Nunca conheci quem tivesse um. Faz-me sentir uma pessoa rara.


11. Tempestade tropical dá prêmios a quem sabe se equilibrar. Surfar é melhor que navegar.


12. A moda está na moda, de novo. A mesma que veste desnuda para exibir a ausência do traje. Está na moda a roupa invisível do rei.


Postar um comentário