quinta-feira, agosto 15, 2013

NOTAS DE LEITURA EM REVISTA DE BORDO 18



1. E o surf também tem um museu para contar sua história e glória. Em Búzios. E surfar é melhor que navegar.

2. Aqueles que conheci nos festivais de música dos anos sessenta chegaram aos setenta: Edu, Milton, Chico, Tom Zé, Caetano, Gil, Sérgio Ricardo e outros. É o tempo, deixa muitos rastros, mas passa levantando tudo no caminho.

3. Falta um Kebab em Belo Horizonte. O melhor dos fast foods de todo o mundo. Quando viajo e a grana é curta, o Kebab é meu ponto de refeição favorito.

4. Um chocolate setenta por cento cacau, amargo, derretendo na boca levemente, não tem preço.

5. Segundo estilistas, dobrar as mangas da camisa deixando os pulsos à mostra confere elegância. Sempre fiz isso por conforto. Elegância: conceito bem variável.

6. Antiga marca de cachaça investe pesado na publicidade em revistas. Também nas telas com John Travolta como garoto propaganda. Pena que a marca de cachaça não é lá grandes coisas.

7. O "jogo da amarelinha" faz cinquenta anos. Creio que tem uns quarenta anos que jogo com Cortázar. Mais tarde o conheci em Paris e ele me ajudou a aprender espanhol e francês simultaneamente. Mesmo morando há décadas na França ele continuava escrevendo em espanhol.

8. Herbie Hancock no Brasil em agosto: Paraty, Rio de Janeiro e São Paulo. Belo Horizonte de fora, evidentemente.

9. Gabriela Leite criou uma grife para prostitutas e ganhou uma disputa jurídica para manter o nome da mesma: DASPU. Claro que a outra, famosa também por se envolver em falcatruas comerciais, não gostou.

10. Hora de comprar um bom toca discos de vinil. O vinil voltou. E caro. Mas poderei ouvir meu LP dos Tincoãs (quem tem um levanta a mão) com qualidade técnica.

Postar um comentário